Perguntas Frequentes

O que é o SimpleTradeCo.?

O SimpleTradeCo. é uma plataforma online destinada ao mercado B2B para unir os fornecedores (produtores e distribuidores) de produtos desperdício zero, naturais e/ou de produtos orgânicos. Pretende facilitar a aquisição destes produtos aos comerciantes, podendo os produtos ser adquridos através desta plataforma, de forma simples e prática e continuando a apoiar os produtores e distribuidores.

Se possuir uma loja ou empresa e gostaria de adquirir produtos aqui registados, terá de se registar na plataforma e aguardar pela aceitação do registo. O registo será aprovado após confirmação dos seus dados pela equipa SimpleTradeCo.

Tenho de pagar para usar o SimpleTradeCo.?

Enquanto loja que irá adquirir produtos, não existe qualquer taxa ou outro pagamento para além dos produtos. Se for um fornecedor registado na plataforma SimpleTradeCo., será cobrada uma taxa simbólica que corresponde a uma comissão simbólica sobre as vendas. Esta taxa servirá para pagar cobrir os custos de funcionamento da plataforma.

Quem se pode registar?

Todas as empresas podem-se registar. Contudo, nem todas poderão ser aceites. A equipa SimpleTradeCo irá avaliar o CAE da empresa, o tipo de loja que pretende adquirir os produtos, o produtor ou distribuidor garantindo que se encontram em linha com os seus valores e missão.

Preciso de ter NIF?

Sim. O acesso só será garantido a quem tenha atividade aberta, seja empresa ou empresa em nome individual. Em nenhuma circunstância, serão aceites números de contribuinte sem atividade aberta.

Posso vender produtos de marca própria no site SimpleTradeCo.?

É mais que bem vindo à plataforma para vender os seus próprios produtos caso esteja em concordância com os pontos anteriores. A equipa SimpleTradeCo terá sempre o direito de rejeitar candidaturas caso os produtos não estejam em linha com os valores que defende ou, de alguma forma, infrija os termos & condições.

Quero vender os produtos que produzo ou distribuo na plataforma. Como funciona?

Caso queira colocar os seus produtos para venda (fornecedor), depois da candidatura ser aceite, a equipa SimpleTradeCo., irá ajudá-lo a criar os produtos na plataforma. Quando for realizada uma venda, o comprador irá pagar a fatura à SimpleTradeCo e o fornecedor será notificado assim que o pagamento for realizado.

Depois do pagamento realizado, poderá enviar os produtos para o cliente tal como indicado no email de confirmação de encomenda. Posteriormente, a cada último dia útil da semana, a SimpleTradeCo, irá enviar-lhe um resumo com o seu número total de vendas e o valor da comissão simbólica. Caso queira receber o valor das vendas semanalmente, pedimos que emita uma fatura com os valores correspondentes às vendas, menos o valor da comissão que ficará para a SimpleTradeCo. Na mesma altura, a equipa SimpleTradeCo irá enviar a fatura da comissão e transferir o montante correspondente às vendas.

Os portes de envio parecem ser caros, porquê?

O valor dos portes poderá parecer alto quando compra a mais do que um fornecedor. A plataforma, no “Checkout”, irá sumar o total dos portes cobrados por todos os fornecedores. Contudo, irá poder ver o valor cobrado por cada produtor/ distribuidor.

Por exemplo, se os portes do fornecedor A for de 3,00 Euros, do fornecedor B de 4,00 Euros e do C 3,50 Euros e tiver pedido produtos dos três (A, B e C), irá ver o total de portes de 10,50 Euros na página de “Checkout” mas também descriminado esse valor.

Não pretende portes de envio? Envie um email para a equipa SimpleTradeCo para que o/os valor/valores, sejam removidos da fatura.

Como posso ver o valor dos portes de envio de cada vendedor?

Clique sobre “Fornecedores” no menu prinicpal e clique no que pretende para ver o valor dos portes. O valor irá depender do peso da encomenda e do país de destino, ou se é Portugal Continental ou Ilhas. Alguns vendedores poderão ter um valor fixo de portes ou portes grátis a partir de uma determinada quantia de encomenda. Estes irão variar de acordo com o fornecedor.